sexta-feira, 11 de maio de 2012

QUAL A VERDADEIRA?

                                          O ser humano tem por dom..De esconder o seus defeitos e com palavras carinhosas disfarçar o que trás no peito....Mente com tanta safadeza que chega a dar tristeza  nas mentiras apresentadas...Sorri e diz que és importante que nada nesse mundo irá te roubar..Por dentro ri e debocha de ver a alegria da pessoa amando o miserável!
                                             Ser ingrato é o mandamento..Não pode demonstrar fraqueza..É forte..Não se deixa abater..Tem vários amores..Não pode prender-se e nem quer..É auto suficiente..Orgulhoso ..Das suas conquistas das mulheres que choram pelo seu ignóbil amor...Ah! Se fosse verdadeiro..
Não seria o primeiro depois de perder chorar..E ver que a valentia  deixou uma agonia  que pode até lhe matar...Pobre coitado valente..Que agora aqui na minha frente ..Não passa de um pobre coitado que se jogou de lado ..E escolheu o caminho mais dificil de caminhar...Agora vai ter que voltar!...Se vai achar-se não sei....Talvez !    encontre alguma  Maria....Quem sabe alguma Rita..para lhe apaziguar as dores..Que agora serão de amores..
                                            Vingança...Não criatura!.....Apenas constatação...A vida é bem assim tudo aquilo que rejeitas.Com tempo voltas a amar até mesmo procurar..Mas como a vergonha é grande de ter que admitir que tudo que tu pisou.....Nada mais é que o amor que um dia tu judiou...E ficas a espreitar..A olhar  e a cuidar...Ja  tentei entender os dois lados ...Mas  me perco  nesse labirinto..Porque falar dessa vida  é mentir pra si mesma..
                                            Por isso quando puderes fazer uma reciclagem .É bom para  resolver problemas existenciais...Deixa a malandragem e podes seguir tranquilo ..É dificil acostumar .Ser sincero  e algo que precisa treino..Nem todos tem muito tempo....
                                             Mas essa é a realidade..São pessoas de dois lados ..Duas faces que temos que conhecer..Por entrelinhas demonstram suas duas faces  e nos  não queremos ver..Nós também somos culpados de deixar  se convencer..Bem que podiamos dizer  ..E demonstrar que aceitamos do jeito que ele é...Falando a realidade  Mas com medo de perder enganamos e somos enganadas...
                                                Agora eu te pergunto..Quem enganou quem?  Ele por mentir que me amava
E eu por saber deixei?...Um por dissimular e outro por aceitar?...Ou os dois se amando com medo de rejeitar?   .Será que foi a coragem de dizer eu quero amar?..

                                                                Marilene Azevedo
                                           

7 comentários:

  1. o ser humano só respeita a i próprio quando elege u umbigo por pátria

    ResponderExcluir
  2. O ser humano é um ser simulado por natureza, que tristeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdades que certas pessoas não gostam de ouvir...Mas é bom citar que nos damos por conta..
      Bjs

      Excluir
  3. Dificil entender como as pessoas tem dificuldade em serem honestas com seus sentimentos , e com o dos proximos ... gosto de jogar aberto vc sabe né amiga rs , abraços ..muito legal o texto ,,

    ResponderExcluir
  4. Ah Marilene, quando formos plenos nós mesmos não suportaremos o tamanho de nossa ignorância anterior ...é muito difícil SER.

    ResponderExcluir