terça-feira, 14 de agosto de 2012

DIÁLOGO!

 
                                                         

                                                         
                                                                                 
                                                                             
                                                                    Preciso ouvir  o diálogo do amor e a seriedade..Porque é tanto disparate  que as vezes me perco..Psiu..Fica quieta ouça agora!..Os dois  ja estão la fora...
                                                                       Bom dia ! .Diz o amor...Bom dia! Responde seriedade..Amor como sempre afoito corre lhe da um beijo olha e lhe diz sorrindo..Como você esta lindo!...Um arrêmedo de sorriso  ..Eu sei ..Me cuido muito...Amor sente  arrepio daqueles que ferve o sangue ..Tasca  ! Vou ficar quieta  antes  que faça bobagem..Lhe responde seriedade..Mas isso ja a muito fez.por isso que me perdeu!   ......
                                                                       E com o olhar de quem a vida lhe ensinou  o que fazer ..Amor sorriu  e disse ..vais me ouvir...Podes crer!
                                                                        Tu achas que te perdi? ..Não amigo não mesmo...Quem perdeu foi você..Sabe  a diferença  que a entre sorrir  e chorar? ..É o segundinho que as lagrimas param de rolar..Você não ! És sisudo..Sério fechadão...Tenho pena das tuas lutas que enfrentas tão sozinho...Se tivesse um pouquinho do amor que quiz te dar..Certamente ..Teu sorriso voltaria...Não varias esse arrêmdo de sorriso disfarçado sem vontade ...Que por vezes quer chorar...Seriedade por favor..Eu não quero que tu voltes...Mas quero que tenhas sorte ..Entender que nessa vida ...Se não tiver  amor verdadeiro desse que  tira do sério ....Que faz a gente sonhar  ..E doar-se por inteiro...
                                                                           Os danos que tu provoca..Por achar tudo imperfeito...Esta sufocando o peito..E te deixando amargo ..Sem graça e arredio...Ah é por fim coração!...Quando entenderes  ..Que amor  é um sentimento que bate dentro do peito..Te deixa  de bem com a vida que a torna mais bonita e quem do teu lado  esta!...Nunca  tenta mudar o amor não muda não!  Apenas o que muda  é a residência coração!...
                                                                        Seriedade levantou-se ..Deu uns passos ..E voltou-se....O dia que tiver coragem eu venho te procurar..Mas por enquanto preciso das minhas magoas  livrar....
                                                                         Amor..Não resistiu saiu correndo e beijo-lhe  e entre lagriams disse.. Eu vou te ajudar a curar..Mas por favor não rejeite o amor que quero te dar......
                                                                        O suspiro foi tão forte que  chegou a doer-me o peito...Acho que entendi direito a lição que tive agora...

                                                                                      Marilene Azevedo





Um comentário:

  1. Não sei se aprendemos de forma definitiva...esta é a beleza e dureza da existência
    Você não tem receio de expor esta dicotomia
    Beijo

    ResponderExcluir